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Inbound Marketing

Conjunto de estratégias de marketing com foco em atrair, converter e encantar os clientes. Também chamado de marketing de atração, por atraí-los por meio dos seus pilares SEO, marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais.

Baseia-se na criação e compartilhamento de conteúdo relevante, voltado para um público específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento.

Atrair clientes em potencial através de conteúdo relevante, traz vários benefícios para o seu negócio, seja ele grande ou pequeno.

  1. Alcançar o público certo;
  2. Estabelecer um relacionamento mais próximo com o cliente;
  3. Aumentar o poder de persuasão;
  4. Encurtar o ciclo de vendas;
  5. Diminuição dos custos;
  6. Aumento do ticket médio;
  7. Mensuração de resultados em tempo real.

O Inbound Marketing atua em quatro etapas principais: atração, conversão, venda e encantamento.

  1. Atrair: A regra número 1 das conversões online é conquistar tráfego qualificado para os seus canais digitais, por meio de conteúdo relevante.
  2. Converter: O objetivo de conseguir um grande número de visitantes é converter o máximo deles em leads, ou seja, transformá-los em oportunidades reais de venda.
  3. Vender: Após nutrir os leads gerados usando mais conteúdo relevante, é preciso avaliar quem está no estágio certo e fechar a venda.
  4. Encantar: A relação com o cliente não termina depois da compra, pelo contrário, inicia-se agora o período de encantamento, a fim de que se torne um promotor da marca e atraia mais clientes para o seu negócio.